Maio/2012

31/05/2012 18:03

 

Devaneios de uma futura ex-gorda...

  • 31/05/2012

Hoje tenho um grande desafio na alimentação, como já programei a janta, tenho que ter um dia inteirinho de alimentação leve, levíssima. A família quer comer LASANHA, hummmmm adoro também, mas isso não me pertence mais como antigamente...rs. Aliás nunca deveria ter pertencido, né? Olha agora o prejuízo, muitos quilos para eliminar..afff. Claro que não foi somente a lasanha a vilã, da comelância, e sim uma porção, ou melhor várias porções de alimentos errados e em exagero.

Por isso a reeducação alimentar é tão importante. Comer de forma saudável e sem exageros, fazendo trocas inteligentes devem fazer parte do dia-a-dia de qualquer pessoa. Afinal, sendo gordo ou magro, é importante uma alimentação balanceada.

Alimentação equilibrada nos dá mais energia, disposição, bem estar, ânimo, melhora o humor, a autoestima, a segurança, enfim muito adjetivos que nos elevam, então por que continuar  comendo de forma errada? Come-se errado, vem a depressão por não ter conseguido se controlar, nos sentimos fracassados e autoestima vai lá pro andar de baixo. Força de vontade e ânimo deixam de existir completamente.

Então nada de depressões futuras. Fazer tudo certinho, vale muitooooooooo, mas muito mais a pena. Claro que não somos de ferro, deslizes acontecerão e fazem parte do nosso crescimento, nesse caso, servirá para fortalecer nossa força de vontade. Como qualquer vício na vida, exige muita força de vontade. E querer é poder!!!!

Essa semana está sendo muito boa pra mim. Fiz um cardápio e tenho conseguido seguir, salvo algumas pequenas trocas. Ainda passo um pouco da cota diária, mas dentro dos meus limites, pois tenho muitos ProPontos extras. E já sinto algumas mudanças, percebo que posso diminuir minha alimentação. Sinto um certo exagero da minha parte nos alimentos que possuem ZERO ponto. Então mudarei isso. Preciso ter consciência que  ZERO ponto, não significa ZERO caloria. Portanto, não exagerando, irei facilitar ainda mais meu emagrecimento, certo?

Outra coisa AINDA não me exercito diariamente. Mas assim toda atividade em casa considero movimento. Mas preciso ter aquela horinha da ginástica. Mas a hidro já faz parte dos planos, espero que daqui umas semanas realmente possa iniciar, nê? Amore Miooooooooooo!!!!!!! 

Escrever é muito bom, fica muito mais fácil enxergar nossos pontos falhos e na medida do possível ir acertando a bendita dieta...E  se você ainda não tem um diário, comece a fazer, ajuda e muito, garanto!!!!

Viver de dieta não é legal, então faça reeducação alimentar, essa sim é pra vida toda. Se comer corretamente, sem exageros e alimentos saudáveis, não vai precisar viver na dietinha!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

  • 30/05/2012

Finalmente chegou o dia tão esperado por mim, ir ao dentista..afff.  Estava precisando demais. Mas apesar de algum tempo sem ir ao dentista,  minha boquinha está excelente sem cárie e nem restauração..Mas precisava de uma limpeza, muito tártaro.  Doí demais. Ainda mais quando se está com aquela velha amiguinha, a  sinusite. Aliás vocês devem estar bem familiarizados com ela, né? Afinal quantas vezes ela já participou dos meus devaneios...rs. Ah e terei que colocar um aparelho nos dentes, enfim, quem mandou não colocar no passado...agora não tem opção!!!

Cheguei em casa faminta pra variar...rs. Afinal, o dentista me proibiu de comer por pelo menos 1 hora e contando o tempo até chegar em casa...Fome....e chegando comi 1/2 manga..kkkk. Ah fala sério, no mesmo instante me arrependi, porque tinha acabado de fazer uma mega limpeza nos dentes, e fui comer logo manga...rs. Meus  dentes ficaram cheios daqueles fiapinhos que incomodam...Mas tudo bem passei o fio-dental e ficou tudo limpinho de novo. Mas a manga não matou minha fominha. Aí comi um cereal com leite e banana...Xiii manga com leite faz mal.....kkk. Esse lance de me alimentar corretamente, me prega cada peça. Tudo fico analisando. Porém, analisando e comendo mesmo assim...rs

A fome passou, mas a sinusite continuou. Meu marido chegou e viu que eu não estava bem e me disse: "vamos pedir uma comida", no caso PIZZA. Eu disse ah amor, é melhor porque realmente não tô bem. Mas tomei minha overdose de analgésicos e a dor deu uma melhoradinha. E pensei: " ah que pizza nada, vou é fazer uma jantinha". Nossa fiquei feliz com minha atitude, afinal, ainda é quarta-feira, não estava afim de JACAR...kkkk. Esses deslizes deixo para os fins de semana, porque no meu caso, ainda está muito difícil ser disciplinada...rs. E outra, feliz por ter feito uma escolha inteligente. Me alimentei melhor e de forma muito mais saudáveis.

E é assim devagar os maus hábitos vão indo embora. Não é fácil, infelizmente não acontece da noite para o dia. Mas sei que quando menos esperar estarei fazendo corretamente e nem irei perceber, porque já terá virado um hábito saudável.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 29/05/2012

​Uhuuuuuuuuuuu, hoje é um dia que amo. Ir ao mercado. Gente realmente gosto disso. Meu maridinho não fica muito animadinho, não, principalmente na hora que vai pagar....kkk. Num tem jeito por mais que eu tente "economizar" é impossível. Os inhos da vida são muitos, com 2 filhos na escola, é danoninho, toddydinho, salgadinho, suquinho, chocolatinho, yakultinho, e os complementos que não acabam mais..kkkk. Agora para completar tem os lights da esposa, ele enlouquece. Pois é a família cresceu e a esposa também..kkkk. Misericórdia!!!! Bom, a lista de comprinhas extras preparada..rs...

Lembro-me de quando éramos namorados que cabíamos num colchão estreito de solteiro..kkkk. Bons tempos. Aliás nem tão bons assim porque era magrela demais. E ele me dizia: amore você devia fazer uma academia pra ganhar corpo!...kkkk. Ironia do destino, hoje ele diz: amore, você deve fazer uma academia pra perder corpo..kkkk. Poxa nunca está feliz, né? Tudo bem nem eu nesse momento estou. Mas estou bem, afinal resolvi cuidar de mim. Primeiro passo foi dado.

Hoje estou numa nostalgia...me recordo também que não usava nem shorts e nem saia, por causa da magreza, meu marido que me incentivou a usar. E olha a ironia hoje de novo, não uso saia por estar gorda..kkkk. Não me lembro dessas coisas com tristeza muito pelo contrário. Acho que está sendo uma injeção de ânimo, afinal como digo, não sou gorda, estou gorda!

Sei que estou ainda muito perdida, que poderia já ter emagrecido muito se estivesse feito corretamente. Mas não ficarei desanimadinha com isso. Tenho minhas fraquezas, mas enfim. Vamo, que vamo! kkkk

Sabe depois que conheci o Blog da Vivi, estou muito mais animada comigo, percebi que posso ficar mais ajeitadinha e ir emagrecendo. Quando estamos gordas, não nos sentimos bem. E ao invés de melhorar o visual, fazemos justamente o contrário, nos largamos de vez. Isso aconteceu comigo. Sem ânimo, total.  Me sinto muito mais muito melhor.

Algumas mudanças importantes: hoje me arrumo pra ficar em casa, penteio o cabelo, me maqueio, lógico tudo básico. Mas uma aparência muito melhor. Outra coisa que ela me motivou a fazer, nisso de usar roupinha mais ajeitadinha, fazer uma faxina no meu guarda- roupas. Sabe aquelas roupinhas rasgadinhas, furadinhas e manchadinhas? Fiz vários panos de chão...kkk. Porque o que acontece, quando somos donas de casa, passamos o dia a limpar, lavar, cozinhar...e afins. Aí o que fazemos, colocamos essas roupinhas "lixo". Aí, o dia passa e o marido chega e ainda estamos assim desajeitadas e muito mal arrumadas. Falo por mim, mas sei que muitas se encaixam nessa situação. Não????????

As pequenas mudanças fazem a grande diferença!!!!

Bom meu filhote acaba de me interromper para fazer perguntas sobre o nascimento dele. Perguntou quem abriu minha barriga e tirou ele de dentro, e me disse, mamãe quero entrar aí de novo...Socorro, não, não!!!!!kkkkk. Tadinho, acho que hoje também tá nostálgico..kkkk

Bom gente, vou a luta, porque tenho uma lista de tarefas a cumprir. E hoje o dia será curto. E nem posso pensar em deixar a preguiça me vencer. Tenho que ser mais dinâmica!!!

Mente ocupada, barriga, ops, estômago não pedi comida...kkkkk

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 28/05/201


Estou hoje com uma mistura de alegria e frustração. Alegria porque tive um fim de semana, maravilhoso. Me diverti demais, dancei, cantei, e claro, JAQUEI!!!!!. Gente nesse mundo de dietas aprendi um novo verbo JACAR...kkkk. Enfim, fato. Mas não foi em comida não. Mas quebrei meu trato comigo mesma, de não beber. Tomei muito vinhoooooooooooooo. Adorooooooo. E quer saber estava mara!rs.... 

Domingo ensolarado, lindo! e nada pra fazer...HAHAHA, churras de última hora na casa da mamys. Família Andréa Feitosa, marido e filhos, mamys, irmão Carlos André, Cu Marcos Setti, Carlos Feitosa, Fátima e Dudu, sogra Luci e sogro Prescílio. Foi muito delicioso. Pelo menos eu me diverti demais...hahahah, apesar de tudo.............

Meu irmão é campeão em músicas bregas...ouvimos cada uma...Até: " o motoqueirooooooooooo, que destino traiçoeirooooooooo..kkkk lembra disso? Gente foram muitas breguices para uma tarde e noite de domingo...hahahaha. Amoooooooooooodorooooooooooo!

Fiquei feliz em saber que pessoas queridas estão lendo meu blog, minha prima Elis e seu filho Peterson. Gostei de saber que eles se divertem com minhas bobagens postadas. Bobagens???? Como assim? Me divirto muito escrevendo. Dou risada das minha situações vividas...kkkk. E isso me faz tão bem, tão bem.  Por que não causar alegrias aos outros também? Me sinto duplamente compensada. Yes! E me deu alegria saber que meu primo Peterson, que apesar de agora estar mais distante de mim, mas já foi meu xodô, ainda tinha guardado uma guitarra e um robô, que demos para ele quando criança. Esse tipo de alegria não tem preço, não é mesmo?

E a frustração???? Hoje iria começar um trabalho no Instituto Tripé, mas minha filha novamente doente, não poderei ir. MISERICÓRDIA....Mas tudo bem, tudo acontece no tempo de Deus.

Mas assim não será motivo para não levantar a bunda da cadeira, não é mesmo?Afinal por aqui tenho muito a fazer. Então nada estará perdido. E hoje mais do que nunca. Xô..Xô: PREGUIÇA E DESÂNIMO!!!!

Queria ter uma varinha mágica e com ela eliminar tudo e todos que me fazem mal, sabe? Infelizmente não tenho esse poder, e além do mais tudo que tenho ao meu redor sou eu mesmo que atraio. Aff... " Não adianta retirar a sucatã do imã, quando é o próprio imã que atraí a sucata". Perfeito, não? André Luiz - por Chico Xavier.

Mas enfim, as diversidades são para serem vencidas e suportadas...kkkk. Porque tem algumas que vêm juntas no pacote da vida, se é que me entendem..kkk

Estou de bem com a vida, tudo começa a clarear novamente. Deus está sempre ao meu lado! Os ânimos, sendo animados..kkkkkk

Ah a dieta está sendo feita nos conformes....agora sigo o cardápio proposto no site, e já percebi se não for assim, não rola mesmo. Meu diário virtual agora passa por mudanças. Os Devaneios continuam, mas a dieta, a autoestima, desempenho, não são mais os mesmos.

As postagens do diário sempre irão se referir ao dia anterior, não quero mais ficar colocando uma programação que não irei cumprir. Acho que será interessante eu colocar as práticas, e assim consigo analisar meu real progresso. 

CHEGA DE BRINCAR, NÉ...KKKK


Olha eu magrinha aí..então preciso agir, né?

Esqueci de mencionar, ontem aconteceu algo muito engraçado, fomos comprar no domingo, porque estava acabando e nossos maridos já iriam ficar na tremedeira, então lá fomos nós. Porque meu maridinho, beber queria, mas entrar em mercado pela segunda vez num domingo, nem pensar...kkkk. Meu filhote começou a chorar porque queria ir. Eu disse: melhor não. Mas o maridinho pra não ouvir choros: disse leva, aí eu disse: Ok. Bom aí adivinha para EU não ouvir choros e nem BIRRAS, comprei carrinhos para ele Hotweels...kkkk. E disse para o marido, você deve R$ 30,00..kkkk, afinal eu não queria choradeira também...kkkkk. Me vinguei..kkkkk

Bom aí eu e minha cunhada Fátima, fomos pagar a cerveja....kkk. Acreditem, não nos venderam porque estávamos sem o RG. Fala sério, né?...kkk. Me senti uma menina de 17 aninhos..uhuuuuuuuuu. Aliás nós né Fátima?..kkkk. Nossa eu ri muito. Aí sobrou para o sogro que com toda boa vontade do mundo nos levou ao mercado, o que foi sorte dos maridinhos, porque iam ficar sem a cervejinha. Iriam ficar sem???????Dúvido!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 24/05/2012

​Mudando hábitos e praticando a autoestima

Olha eu aqui outraz vez, mudando tudo e tentando fazer diferente...Bom penso que tudo é permitido, se for para o melhor, não?

Tenho buscado forças em tudo e nunca encontro nada satisfatório. Aliás encontro sim, mas não me sinto estimulada o suficiente para conseguir seguir adiante.

Lendo blogs diversos e indicação de uma coleguinha da net Vê Ribeiro, gostei demais do VAE (Vigilantes da Autoestima), segue link: vilamulher.terra.com.br/comunidade/mostra-frame.php?url=http%3A%2F%2Fvigilantesdaautoestima.zip.net%2F. Nele a autora destaca que a autoestima e reeducação alimentar andam juntas no emagrecimento. E concordo muitíssimo com ela. Adorei.

Bom com base nisso estou mudando algumas coisinhas essenciais no meu dia-a-dia, detalhes que fazem muita diferença. Algumas coisas irão chocar pela postagem, mas irão entender que uma pessoa que não se AMA O SUFICIENTE, comete esses delitos consigo mesmo. O simples fato de trocar a roupa de dormir, por exemplo, faz uma diferença...rs. Assim, não trabalho fora, então fica o péssimo hábito, me trocar pra que? E por aí vai... E a autoestima???? Nem existe mais. Vaidade??? O que é isso?

Então o meu blog irá mudar um pouco, além dos meus devaneios, que necessito colocar para fora, farei um diário do meu dia-a-dia. Mas não irei colocar o que pretendo fazer durante o dia, aliás nunca deu certo. E sim colocar o que eu realmente realizei.Afinal, percebi que pela manhã sempre muito entusiasmada, cheia de expectativas, mas o dia ia passando e, eu pouco realizava por mim. Resultado: FRUSTRAÇÃO

Sabe tem acontecido muita coisa boa nesses últimos dias, então vou aproveitar esse momento de euforia e de alegria e novamente recomeçar, mas de forma muito diferente. Mudando hábitos que irão melhorar minha autoestima

As preocupações que me tiravam o sono e estavam atrapalhando demais minha vida de forma geral, estão finalmente sendo solucionadas. Já posso dizer que vejo a luz no fim do túnel. Graças à Deus. Isso já mudou minha fisionomia. Meu marido até me disse assim: " Nossa amore, seu ar mudou", entendi, ele quis dizer que minha fisionomia está diferente. Pois é, está mais leve..não no peso...kkkk

No processo de emagrecimento existem muitas coisas envolvidas, sejam elas emocionais, financeiras ou sociais. A forma como vemos o mundo e o mundo nos vê, passa a ter um peso muito grande. Mas...

 

E necessário saber que você precisa e deve mudar para você. Não tente ser diferente para mostrar para as pessoas que você pode. Se isso acontecer perderá o valor, porque ao invés de melhorar como pessoa, você começará a competir com as outras e as suas conquistas perderão o merito, e acabarão se torando frustrações.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 23/05/2012

 Ufa, finalmente baterias carregadas, apesar da bendita sinusite, essa tá custanto a me deixar! Fiz tantas coisas legais e importantes para me elevar o espírito. Simplesmente feliz!

 Sábado, 19/05/2012, foi um dia muito legal, finalmente fiz algo que me senti extremamente útil. Participei do meu primeiro evento pelo Instituto Tripe´, fiz novas amizades, novas idéias e muita energia do bem. Amei. Quero mais e mais.

 No domingo, nossa bom demais, energia pura, mas essa foi excelente para eliminar algumas gramas..kkkk, show Ivete Sangalo. Oh mulher porreta, cheia de vida e energia. Obrigada a minha amiga Maria Luiza que me proporcionou esse dia maravilhoso. Sabe a Ivete cantou essa música: "Quando a chuva passar, Quando o tempo abrir, Abra a janela e veja: Eu sou o Sol! Eu sou céu e mar; Eu sou seu e fim E o meu amor é imensidão. ". Foi emocionante, ainda mais quando no final, ela disse algo que senti que foi pra mim. Como minha amiga mesmo disse: Andréa, ela disse pra você, pra mim e para mais um monte de gente. E sou obrigada a concordar. Ela disse mais ou menos assim: " Se você estiver passando por algum problema seja ele qual for, continue caminhando no bem, que logo irá passar. Deus está sempre ao seu lado." E eu confio muito nisso. E digo mais,  caminhe no bem, e coisas boas acontecerão. É simples assim! Mas insistimos em agir de forma contrária. Luzia, você com certeza me ajudou muito. Obrigada mesmo! Aprendi muitas coisas boas com você, apenas preciso por em prática, né?

E pra eu ficar ainda mais motivada e feliz, na segunda, 21/05/2012, tive duas excelentes notícias. Minha amiga de infância Milena vai morar pertinho de mim. tivemos uma infância muito unidas, éramos unha e carne. Onde uma estava, lá estava a outra. Procurando uma, era só buscar a outra. Amo demais essa amiga. Não fazem idéia do quanto isso será importante para mim.

 

E pra completar as alegrias desses últimos quatro dias, ontem minha amiga e irmãzinha espiritual, Vânia, veio me visitar. Gente ela mora do outro lado da cidade, muito oposto de onde moro, saiu cedinho e caminhou um tanto, porque desceu no local errado, só pra me ver e matar a saudade. Vocês têm noção do que é isso? E detalhe sem reclamar da distância e do quanto caminhou pra chegar até aqui. E sabe chegou com aquele sorriso no rosto, que sinceramente poucos têm. Apesar de todas as dificuldades pela qual passa, ela veio aqui e me trouxe luz, esperança, e um belo sorriso. Vânia, te amo muito, viu?

Sabe, me apego demais as pessoas que se importam comigo. Não sei se por carência ou reconhecimento. Mas gente é bom demais se sentir querida e amada. Nesse quesito posso dizer sou muito, mas muito abençoada. Deus sempre coloca pessoas boas em meu caminho. Sou que às vezes me perco..afff.

Estou com a alma lavada e renovada...kkkk. " Lavou tá nova"...kkk

Agora é recuperar os dias perdidos, que não emagreci e infelizmente engordei....1 Kg...afff

Sem chorar o leite derramado, né? Afinal,  quem errou?? Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Ah e muitas coisas boas ainda estão por vir. Graças à Deus, tudo começa a dar certo novamente.

Me amando muito mais que ontem e menos que amanhã...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 18/05/2012

​Oie....ando sumida, mas nem por isso esqueço do meu AMANTE...rs. Quem leu as anteriores sabe do que estou falando, né? Mas algo estranho acontece. Tenho tanto a buscar e conquistar e buummmm me encontro numa inércia total. Quem nunca se sentiu assim? Li um texto interesse de uma blogueira, que inventamos mil desculpas para deixar de fazer coisas importantes para nós mesmos, e na verdade o que camuflamos é a PREGUIÇA, digo aqui minha resumida interpretação do texto. Sabe me tocou fundo. Realmente parei, pensei e sou obrigada a concordar. 

E por que isso ocorre? Também refleti sobre isso. E no meu caso cheguei a uma triste concluão, espero demais que tudo na minha se encaixe perfeitamente.  Espero e o que é pior, não ajo.

E aí estou aqui 2 semanas sem fazer nadinha, mas nadinha mesmo por mim. E o que ganhei com isso, novamente o nada! Isso aqui não é uma queixa, apenas um puxão de orelha em mim mesma. Me esqueço constantemente, que quem manda na minha vida sou Eu!!

Mas como também tenho aquele poder magnífico de sacudir a poeira e continuar de onde parei, vamo que vamo, né? 

Tenho que conseguir ser mais Eu, euzinha, eu mesma...rs...

E como é legal, fazer isso aqui, não quero desanimar. As pessoas não sabem, mais o número de pessoas que estão frequentando meu singelo blog tem aumentado a cada dia. Então o que começou a ser uma distração apenas para mim, está sendo importante para outras pessoas também. Gente de alguma forma estou virando referência e não vou decepcionar quem tem me dado apoio, acreditado em mim e me incentivado a não desanimar.

Tenho lido muitos blogs, para encontrar inspiração e motivação para continuar a escrever. Estou lutando para quebrar a MALDIÇÃO da preguiça..rs. ACORDA, MENINA! Adoro essa frase da Ana Maria...kkkk. 

Quem perde? Eu! Sempre será Eu. Quantas conquista deixei te atingir pela minha falta de vontade? Muitas.

Hoje será um dia diferente e quero que seja deciso na minha nova jornada. Estou muito feliz porque saírei do meu mundinho. E será a oportunidade de aprender uma grande lição: Meu problema é muito pequeno! E eu fazendo disso um caminhão de desilusões. Tapa na cara todos um dia precisam levar, para acordar para a vida. (esse plano adiado pra hoje, mas amanhã, acontecerá)

Minha vida é bela e os meus sonhos todos possíveis.

Só preciso tirar esse traseiro gordo do sofá, da cadeira, da cama e ir realmente a luta!!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 15/05/2012

​Boommmmmmmmmm diaaaaaaaaa!

Ah já pensando que desiste, não é mesmo? Claro que não! Mas ontem forças do além me impediram de escrever..hahahahah. Oh desculpa! Nada disso, sem vontade mesmo. Estava muito frio, aliás hoje ainda está, né? Muito sono e o que é pior preguiça mesmo...Feio...Feio.

Planos para hoje? ME MOVIMENTAR MUITO. Sim, hoje tenho algo muito importante para fazer. Faxina no quarto da Débora. Aiai. Nossa tenho e preciso de animação para isso...kkkk

O fim de semana foi muito gostoso apesar das adversidades de sempre. Mas curti muito e fiz a minha parte. Disso não tenho dúvidas. Na medida do possível me mantive na dieta...ai gente, festas não é fácil. Mas acho que consegui. Mas como sempre falhei no quesito bolo..kkkkk. Ontem de novo não entrei na linha aqui em casa. Tá complicado preciso ir as compras, dependo do maridão...affff. E de novo não foi possível. Mas tudo bem, quem sabe hoje iremos.

Hoje estou mais positiva, ou melhor me esforçando para ser. Não gosto desse clima, fico muito maus. Mas vou agir e tudo dará certo.

Nem me pesei...MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOO, e não quero me decepcionar comigo....kkkkk. Farei isso na próxima sexta..kkkkk.

De qualquer forma, sei que deu algum resultado, algumas pessoas comentário, então incentivo a mais, né? É impressionante, mas sempre esperando algo das pessoas, e se for elogio, ganhamos o dia.

Sei que ando preguiçosa, desmotivada, mas estou correndo atrás pra mudar isso. Sou assim altos e baixos o tempo todo. Credo, oh nuvem negra que persiste ficar sobre minha cabeça. Mas estou dizimando ela agora.........Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Volto logo mais com novas perspectiva.

Hoje resolvi começar a tomar um chazinho de hibisco, é uma delícia, cor convidativa, vermelha, e um gostinho azedinho. Gostei! E sabe realmente me tirou da ansiedade. Estou me sentindo mais confiante e tranquila. 

Então realmente, mudanças! Tomei uma decisão que estava relutando a entender. Vou voltar a trabalhar fora. Isso irá me ajudar em muitos aspectos: financeiramente, emocionalmente e socialmente...ou seja será tudo de bom. 

Ficar em casa tem sinto muito negativo, fico ansiosa o tempo todo, preocupada demais com outras coisas. Sabe eu acredito muito no Evangelho Segundo o Espiritismo, esta é minha doutrina. E confiante em Deus estou a escutá-lo. Heis que a resposta veio até mim. O trabalho não me saí da mente. E sei é inspiração divina, que escuta todas as minhas preces. Sendo assim, vou a luta. Não quero nada com muitas responsabilidades...kkkk. Mas algo que me faça mais útil. É isso...Vai dar certo!!!!

Na próxima sexta-feira e sábado estarei fazendo um trabalho voluntário, e com pessoas maravilhosas, com o pensamento em ajudar ao próximo, não tem preço. O pensamento em Jesus, no caminho reto. É tudo que quero na minha vida. Muitas vezes dou uma enlouquecida, mas meus amiguinhos sempre estão comigo e me trazem de volta para o bem. Não sou má, mas peco!!!!rs....

Bom vou lá terminar a arrumação no quarto da minha filhota...mudança geral, hummmm faz um bem danado!!!!

Eu sei e a dieta? Logo mais falarei sobre ela, no momento ainda continuo em offf, infelizmente!!!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 11/05/2012

Para muitos a sexta-feira é motivo de muito Uhuuuuuuuuuu. Sinceramente para mim começa o terrorrrrrrrrrr. Sim, começam as festividades, comes e bebes à vontade. Hummmm que perigo para quem está tentando acertar na dieta. Aí preciso ser forte e determinada. E não só para mim mesma, tenho que provar para os outros que consigo. Afinal, ficam todos observando, o que como, quanto como e o que bebo. Tem o lado positivo, claro. Acaba que me controlo mais,  mas sempre tem as escorregadinhas. Ainda não atingi o patamar do auto-controle. Estar de dieta, é constante e para toda vida. 

Além desse desafio do auto-contole, tenho que lidar com as diversidades do fim de semana...afff. Meu estress vai lá em cima. Haja paciência. Mas este fim de semana farei diferente, nada irá me abalar, vou curtir, me divertir. E o que me chateiar, farei como muitos, fingirei que não vejo!!! E o que digo, precisa ter jogo de cintura, para determinadas situações, senão a decepção derruba. E nesse momento o que não quero é esse tipo de sentimento.

Motivação deve ser minha palavra de ordem. Mas li um texto sobre motivação que me chamou a atenção. Para se ter motivação, precisa-se ter em mente uma meta, um objetivo, caso contrário, nunca teremos a motivação necessária para ir adiante.

E é nisso que pensarei nesse fim de semana. Qual é a minha meta, a curto e a longo prazo? Enquanto tempo pretendo atingir o meu objetivo? O que pretendo fazer e o que preciso fazer para alcançá-lo? São questões importatíssimas e devem ser bem definidas. 

A motivação deve sempre partir de mim, não esperar que alguém me motive. Esse ponto peco demais. Já disse várias vezes, espero muito de outras pessoas. E assim é minha vida, então sou responsável por ela.

É tão estranho na sexta-feira, eu foco mais nos meus objetivos. Essa semana foi estranha. Nem lembrei que estava de dieta. Não comi como uma louca, mas também não comi os alimentos corretos e de forma correta. Desperdicei 1 semana, e que provavelmente aumentou algumas gramas. Espero que apenas gramas e não Kgs..kkkk. Sei que isso é normal. Mas o motivo que me levou a deixar a dieta de lado, não aceito!!! Eu não aceito.

Bom sexta é pra mim o começo dos desafios, mas o início da semana do VP, então novamente, recomeçando! Poxa tô perdendo tempo com esses recomeços, porque assim na verdade deveria ser apenas uma continuidade do programa. Mas como diz meu marido " não adianta chorar o leite derramado", então é aceitar e RECOMEÇAR!!

META ===> MOTIVAÇÃO ===> AÇÃO ===> DETERMINAÇÃO ===> RESULTADO ===> FELIZ

Indo correr atrás do prejuízo da semana...

“A vida é assim: 
esquenta e esfria, 
aperta e daí afrouxa, 
sossega e depois desinquieta. 
O que ela quer da gente é coragem.” 
(Guimarães Rosa)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 10/05/2012 

Minha inspiração de Odete Roitman...kkk. Não quero saber quem matou ela não..kkkk. É que acabei de ouvir uma historinha que ela (Beatriz Segal) contou: Que uma vez pegou um taxi, e o taxista agradeceu a ela tudo o que tinha. Disse ele que quando na novela passou o número do túmulo dela, no dia seguinte todo mundo jogou o número.  Mas ele não, pensou assim, todo mundo vai jogar e se der será uma merrequinha pra cada um. Esperou alguns dias e depois jogou, e ganhou...rs. Ele acha que ela que o ajudou. Agradeceu por ter conseguido reformar a casa, comprar o taxi e ainda guardar um dinheirinho. Muito legal isso, né? E aí? O que tem a haver essa historinha??? Simples, imagino o quanto ela ficou feliz em saber que de alguma forma ela o ajudou. E é assim que me sinto. A cada pessoa que me procura, que me incentiva e me diz, nossa você me inspirou. É muito gratificante essa sensação.

Mas preciso demais levar essa gratificação adiante. Mas desculpem essa semana realmente tá complicada...

Hoje comecei uma amizade que será muito produtiva com Vê Ribeiro. Assim como eu, ela tem seus objetivos e suas dificuldades. Espero que uma possa ajudar a outra. E fico feliz porque tenho feito novas amizades, tem me feito muito bem. Tô saindo do meu mundinho. Também segue o VP, então uma poderá ajudar a outra e muito. Legal!!!

E sabe o que venho descobrindo que aquelas pessoas que você pensa que estão ao seu lado, na verdade, não estão. Percebemos que nem todos ao seu redor vibram com você na mesma intensidade. Percebemos que sem querer falamos sobre dieta, não porque estamos bitoladas nisso, mas porque para nós é importante. E ficamos decepcionadas quando percebemos que estamos sendo inconvenientes, ou chatas. Por isso, é legal fazer amizades com pessoas que estão realmente no mesmo barco que você. E eu adorando!

E tenho certeza que lá no fim, quem vai sorrir será euzinha!!!!kkkkkk. Se ja dou risadinhas agora, imagina, quando meu objetivo estiver concretizado.

Quem ri por último ri muito, mas muito, melhor........

E aiai, amanhã anoite indo pra praia...bom vou me esforçar para aproveitar com sabedoria e inteligência, e principalmente jogo de cintura, porque lá não será nada fácil...afff

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

09/05/2012

​Ontem fiquei muito motivada com minha amiguinha Lia. Estou tão feliz por ela está conseguindo seu objetivo e é muito gratificante saber que meu blog foi o que a incentivou na mudança. Outra coisa que achei bem legal foi o elogio do marido dela. (Parabéns pra você, marido da Lia), seu apoio e incentivo pode ter certeza tem um grande peso, nas conquistas dela. Hummm, tenho que me espelhar nela, né?

Não que esteja desanimada com minha dieta, mas assim tô meio que em off. Sensação estranha essa! Acho que ontem foi o dia das injeções de ânimo...kkk. Como hoje não tenho muito o que fazer em casa irei me dedicar ao blog e ao roteira da minha dieta. Nossa hoje é quarta-feira e nada fiz por ela, ou melhor por mim.

Ah, tô sentindo falta da minha amiguinha Célia! Era muito bom conversar com ela, sinceramente era um incentivo e tanto. Oh, gatona! Passa por aqui e deixa um recadinho, né? kkkkk

E novamente tem festinha e será o final de semana inteiro, meu Deus como vai ser, hein? Irei para praia, será niver da minha sobrinha Laís, 15 aninhos. A sorte é que será uma festa familiar, mas nem por isso, sem tentações..kkkkk

Ok, cabe a mim me vigiar...não tenho feito direito. Acho que tenho que fazer o que minhas amigas me dizem FOCO, aliás eu mesma vivo dizendo isso, né?

Estou aqui me imaginando daqui a alguns meses, é realmente bom fazer esse exercício, dica do VP. Mesmo ainda estando longe dessa imaginação, tô feliz. Duas calças que não serviam, agora ficaram perfeitas, ou melhor mais ou menos, porque agora caem. Realmente estava bem mais gorda...kkkk. 

Preciso de mais injeções de ânimo, onde será que vende? Estou disposta a comprá-las se preciso for. Mas por enquanto vou usando essa ferramente que acreditem me faz muitooooooooooooooo bemmmmmmmmm. 

Bom nem vou postar o que comi, nos dias anteriores, porque sinceramente nem sei mais...kkk. Oh coisa feia!!!!!!!!!!!

Ah hoje tenho que ir ao sacolão. A geladeira só tem danone e afins....kkkkk. Preciso das frutinhas e dos legumes! Essas sim serão as armas para o fim de semana que se aproxima. 

ÂNIMO, DESÂNIMO  ==========> PRECISO APENAS DO ÂNIMO ==========> MOTIVAÇÃO

Uhuuu, agora são 20:18 minutos e acabo de tomar muitas injeções de ânimo..kkkk. Não as que gostaria, se e que me entendem...rs. Mas assim li muitos artigos e reportagens, histórias de conquistas, me motivaram. E foi cada história, que comparada a minha situação, estou muito bem obrigada. Li histórias de pessoas no blog magraEmergente.com. É importante ler, percebemos que todas temos dificuldades e almejamos as mesmas coisas. Bem legal.

Amanhã tenho que fazer diferente! Preciso e quero! Fim de semana chegando, e já sei será uma bomba...buuuuuuuuuuuummmmmm. 

Frutinhas cadê vocês??????? No sacolão, no supermercado, na feira...não deu pra ir as compras hoje de novo. Filhinha no pronto socorro e desta vez é o tornozelo...Oh maré!!!! Calma vai passar!

Sem essas coisinhas fica difícil né...juro a única fruta dessa casa hoje laranja...pode???? Pode, mas e muito calórica...afff. Tudo bem na minha dieta ela vale ZERO pontos, mas não significa que não tem calorias. Bom vai ter que servir. Melhor que brigadeiro pra comer de colher...Hummmm, putz deu vontade! Deletando...Deletando...ufa! Passou!

Tá vendo tudo na vida passa, só não pode passar o desejo de conquistar o objetivo.

Tenho que vencer! Se já sou gostosa assim, imagina com uns quilinhos (muitos, vai) a menos...kkkkkk

Oh animaçauummmmmmmmm, né?...kkkkkkkk

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • ​08/05/2012

Finalmente vou conseguir escrever..afff. Gente as coisas aqui complicaram, agora tenho que dividir o note, que é da minha filha, presente da vovó, com ela com o Felipe...kkkk. Poxa, acabou minha diversão em tempo integral..kkk. Precisamos de outro notebook por aqui...rs.  No quarto da Debby tem um micro, mas quem quer usá-lo..rs. Minha cunhada Fátima Feitosa, me deu uma excelente idéia pedir um no dia das mães...só rindo mesmo...rs...Pedir até posso, mas ganhar..kkkk. Estamos com outras prioridades!!!! 

Tenho que confessar uma coisa muito feia, ontem nao fiz dieta alguma...Ah sei lá, desanimei... Mas hoje tudo mudou de novo!!!! Sou mais forte que isso!!!

Gostaria muito de não sentir isso, mas sou humana, e ainda tenho muita coisa pra mudar em mim, que ainda não consegui... Mas chego lá, ainda bem que tenho essa força guardada dentro de mim, e me levanto rapidamente. Senão já era...rsssss.

Hoje já estou animadinha de novo...muito animadinha por sinal!!!

Bom irei recomeçar tudo de novo...hummm dieta tá virando lenda urbana? Não, não e não. Lenda urbana na minha vida somente minha plástica, agora..kkkk. Sim porque existia uma outra, que era dirigir, essa finalmente saiu das telas de cinema...afff.  Não como gostaria, porque antes tinha carro e não dirigia, agora dirijo e não tenho um carro disponível..kkk. Tudo bem logo resolveremos isso. Mas como meu marido, ultimamente vive dizendo," não adianta chorar o leite derramado". 

E ele está certo, eu que não vou ficar chorando porque ontem não fiz dieta. Se ficar desanimada, vou comer muito mais que ontem, num pode!!!!

Ontem minha amiga Luzia me ligou cedo, me elogiou por não ter bebido no sábado, num bar, niver da Fátima Feitosa. Isso para mim foi muito motivador. Valeu, Lú. Afinal, não beber num bar, não é uma tarefa muito fácil. Fiquei também longe das porções, comi um lanche lá, que na medida do possível foi light. Será??? Ah nem sei, viu. Mas tive que comer, acho que teria sido pior se eu ficasse beliscando pastéis e batata frita...kkkk. Infelizmente não fiz a boquinha em casa antes de sair. Ponto negativo pra mim!!!! 

No domingo fui ao sítio e lá fiquei lendo os livretos do Vigilantes do Peso, muito motivador e cheio de dicas e orientações. Ler e se informar são importantes para seguir a dieta. Vou colocar as dicas em prática, afinal, quero chegar lá.

Pena que ontem não estava legal...afff. Ah fico triste ainda com coisas que me chateiam, estão tendo um peso maior. Não posso permitir isso! Se é assim é culpa minha. Lembra eu sou dona do meu pensamento e da minha vida. Eliminar o que me faz mal, tem que ser pra vida toda. Mas hei de conseguir.

Bom hoje irei fazer minha seleção de músicas. Vou seguir dicas da Viviane Stravati e da Luzia. Uma seleção feita por mim, com as músicas que eu mais gosto... E bora pra esteira da academia no clube. Porque agora com o frio, a tiazinha aqui, não pode ficar tomando vento na cabeça, que adoece..kkkkk. Outra dica legal, sobre a intensidade da caminhada, mais rápida acelerar (correr???), lenta caminhar. Acho que no começo só vou colocar lentinhas..kkkk.

Bom a dieta segue...desculpe, mas sou humana e nem sempre terei o ânimo que preciso ter. Meu compromisso será reverter esses momentos o mais rápido possível...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 04/05/2012

Ufa me pesei! E para minha alegria..kkkk, eliminei 600 grs. Olha tá vendo, tá tão fácil elimiar os excessos, por que não consigo me esforçar mais um pouquinho, né? Digo isso, porque é só olhar minha dieta percebe-se quantas trocas erradas, ou melhor não houve trocas e sim comer sem pensar..kkk. Ainda não estou 100% confiante em mim mesma. Frustrações ainda estão sendo descontadas na comida, oh tristeza!!! Mas ok, acorda menina!!! Quantas vezes terei que dizer isso para que realmente seja uma realidade?

Hoje é sexta e começam as animações..aiai. Bom não vou ficar prometendo nada, mas sei que preciso ser melhor do que tenho sido. Muito a aprender, muito ainda para pôr em prática. Tentarei fazer minhas refeições em casa, antes das badalações..kkkk. Fim de semana é sempre uma tentação por aí..kkkk

Muito feliz hoje, vou dar um trato no visual, nossa tô precisando. Um incentivo a mais, né? E ainda rever amigas de anos atrás, saudades, pessoas excelentes.

Bom sem tempo de escrever hoje....bjs

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • 03/05/2012

Não estou desanimada!!!! Mas confesso, essa semana não tá legal. E é a primeira semana do meu novo programa de emagrecimento, e não tô fazendo direito..afff. Amanhã será o dia D, pesagem, vamos ver o que irá acontecer.kkkk. Tudo bem se não eliminei nada não tem problema, só não posso ter ganho peso...rs. 

O duro que hoje estou pra variar péssima, gripe, gripe. E hoje comecei a ter febre. Hummm terei que ir ao médico..que eca... É fogo, essa um idade..kkkk. Mas é sério, esses 2 anos morando em Cotia, ainda não me adaptei ao friozinho que é aqui. Bateu o vento, pronto já fico dodoí, aliás a casa inteira. E vamos na vitamina C...rs

Ontem níver da cunhada Fátima Feitosa, tudo de bom, aliás muito bom...e proíbido...kkkk. Salgadinhos e fritos..kkk. Dona Elza sua coxinha estava divina hein? Comi, fazer o quê? Mas sem culpa, acho que com culpa engorda mais. Bom vou preferir pensar assim, sofro menos...rs. Aliás todos os meus abusos faço sem culpa, acho que aí está o erro da minha dieta. Se ficasse com peso de consciência seria mais rígida. kkk

Vou daqui a pouco começar a fazer o almoço, porque minha filhota precisa almoçar antes de ir pra aula. Bom farei algo que eu possa comer sem culpa..kkkk. 

Aí só de pensar que ainda este mês tem vários aniversários com possíveis festinhas ou apenas reuniões, já me pesa..kkkk. Gente é muito difícil assim! E eu adoro!!! Acabo sempre indo. E o auto-controle fica em casa....Não pode..................

 

Não dá pra ficar saindo e muito menos participando de festinhas, salvo que eu me alimente antes e leve a minha marmitinha (chato isso)..kkk. E tô comendo demais ainda, essa é a verdade. Oh ansiedade, você precisar ir embora. Ou é a gula mesmo. Nem sei.

Bom não estou desanimada com isso. Pelo contrário, preciso sim, é me motivar e muito. Porque senão vai demorar muito até mesmo para eu alcançar a primeira meta a curto prazo, os 68kg, que ainda é muitooooooo peso para alguém do meu tamanho...

  • 02/05/2012

Hoje já é quarta-feira e sinto que minha dieta não foi nada bem. Vários fatos contribuíram para isso. Mas o principal deles e mais importante, foi minha força de vontade. Essa semana ela anda pra baixo mesmo. E a gripe novamente me atrapalhando nas atividades físicas. Irei colocar meu diário de alimentação em dia e vamos ver qual será o veredicto...kkkk. 

Nesse momento preciso muito pôr em prática esse texto aqui...

Não fique remoendo as coisas do passado.
Ficar preso ao passado não dá futuro.
Não se deixe prender por mágoas e ressentimentos.
Não se atormente com o que passou, mesmo que reconheça seu erro.Levante-se e siga à frente, o mais rapidamente que puder.
Faça as pazes com seus adversários, envie pensamentos de simpatia e amor, e todas as 
mágoas se afastarão e você viverá feliz e risonho.

Essas mudanças são importantíssimas para que eu siga em frente. Afinal de contas, qual é mesmo meu objetivo? Emagrecer!!!! Isso pra mim deve ser mais importante que os acontecimentos ao redor que vivem me chateando. Mas não é sobre isso que falarei...já disse aqui só tem espaço para motivação, animaçauuummmm. 

Pensando o que devo fazer hoje, rever minha dieta com certeza..kkkkk. Ah comi demais e o que não deveria, isso é fato. Não posso negar isso. Afinal comer panquecas na janta, almoço e janta de novo..kkkk. Ah não podia jogar fora e não consigo congelar para comer em outro dia. Não gosto, mas sinto que preciso aprender a fazer isso. E olha que minha mãe levou uma big marmita..kkkk. Deveria ter incentivado os outros a fazerem o mesmo..kkkk. Enfim, acabou a panqueca..kkkk

E o que vou comer hoje???? Tá frio e vou fazer uma sopinha....kkkk. Emagrece e aquece. E realmente gosto, então vou aproveitar esse friozinho...kkkk

Ah irei sentir falta da minha amiguinha Célia, ela voltou a trabalhar hoje. E conversávamos muito sobre dietas, isso é bom, nos motiva. Espero que a noite possamos troca umas idéias... E acha que trabalhando pra ela ficará mais fácil, ficará longe das tentações. 

Bom gente, vou cuidar das coisas por aqui, porque mesmo estando dodoí os deveres e obrigações me chamam. Ser mãe é isso, não temos tempo pra dar aquela relaxadinha e ficar de bobeira. Mas tudo bem já, já ele vai também pra escola..e assim sim...descanso. A casa fica pra depois..essa posso deixar pra lá..kkkk

kkkkk, e agora confirmado, reuniãozinha na casa da Fátima Feitosa, comemorar o niver dela..e a dieta????????? Bom controlar os comes do dia pra sobrar pontos pra noite é o jeito..hahahah

E é assim entre uma festinha e outra, o auto-controle sendo exigido. ah mas não estou bebendo nada alcoólico, ponto pra mim, certo??????

 

  • ​01/05/2012

De molho em casa. Novamente um gripe com sinusite e faringite..afff. A coisa nessa casa tá preta. Muda o tempo e todos adoencem. 

Ontem niver do marido correu tudo bem, jantinha em família e alguns amigos do peito. E com muito esforço, sem ter colocado 1 gota de álcool na boca. Feliz!!! E o Magno estava aqui com suas caipirinhas magníficas, mas ele é amigão, entendeu minha situação, e me apoiou, aliás todos os amigos. Creio que na janta comi corretamente. Salada, panqueca, lasanha de abobrinha...bom na hora que eu for colocar os pontos que irei saber a verdade.kkkk. Mas...kkkk. teve bolo...afff. Ah uma delícia. E meu ponto fraco..rs

Tentei fazer uma decoração criativa que minha Amiga Alessandra me indicou, ficou legal, mas bem longe do lindo coração que me enviou. Mas adorei a idéia! E iremos fazer no nosso quarto. E como já dito a ela, me fez um bem danado. Pois o que ela me enviou foi uma decoração com fotos formando um coração..., o meu ficou parecendo um vaso...rs, isso me fez voltar ao tempo. Essas sensações não tem preço. Ameiiiiiiiiiiiiii!

Foi niver do marido, mas eu tambem fui presenteada. Minha sobrinha Juliana, me deu uma camisolinha de oncinha, bem perua...Amei. E fiquei feliz por saber que ela me considera uma tia legal..rs

São pequenos gestos e atitudes que fazem nossa vida mais feliz. E percebemos que a vida vale a pena e muito. E que sorrir, ser alegre, contagia todos ao redor.

Sobre as fotos tentei resgatar um pouquinho da nossa história. Mas quero melhorar, escolhi tudo muito rápido não tive tempo suficiente. Afinal, eu era cozinheira da festa..kkkk. E a casa ficou cheia...muita comida precisou ser feita..kkkk. E como sou um exagero, sobrou. Melhor assim!

Correu tudo como o esperado. Acho que falei a pena meu esforço. Espero que meu marido tenha ficado feliz. 

Eu fiquei muito, por sei que as pessoas ficaram satisfeitas, pelo menos é o penso..kkkk

Hoje, a dieta já começou truncada, gente tem bolo na minha geladeira.....perdição total....

AMO BOLO DE ANIVERSÁRIO!!!!! ESSE TÁ DEMAIS DE BÃO...KKKKK

O almoço, bom será o resto de ontem, e é bem provável que a janta tambémmmm. Aí gente, tô ferrada nesses dias, essa é a verdade! 

Mas tudo vou tentar, disse tentar, ser mais light possível.kkkkkkkkkkkkkkkk

O que tenho a dizer....FELIZ...................e descobrindo que felicidade também dá fome..kkkk....