Agosto/2012

31/08/2012 19:00

 

 

  • 27/08/2012 - Fim de semana mara

Nossa quanto tempo sem escrever. Caracas, nem me dei conta disso. Mas é assim mesmo os dias estão passando rápido demais. Meu emagrecimento deveria ser assim também...rs. Brincadeira, sei que não deve ser assim. 

Esses últimos dias foram de grande importância e de grande aprendizado. Consegui tirar uma lição de cada momento que passei nos últimos dias. Seja na alimentação, amizade, enfim no dia-a-dia. Tive conselhos importantes, incentivos então, nossa muitos. E sinto dentro de mim que agora tudo vai dar certo. 

Ontem teve festinha em casa, um amigo de longa data entrou novamente para o nosso convívio, o Beto, ex- Beto vizinho...kkk. sim ele era vizinho meu antes de me casar, e assim o apelido ficou...Beto vizinho..heheheh. A turminha toda se reuniu aqui, fizemos café da manhã, churrasco, videoke, dançamos e cantamos. A galera presente: Carlos e Fátima (cunhados), César e Susy (amigos), Magno e Cris (amigos e cumpadres 3x, e tem uma 4ª vez de quebra, o filho mais novo, nos chama de padrinhos..heheheh), Beto ( o vizinho, convidado de honra), minha mãe é claro, e meu irmão. Estava animadíssimo o reencontro. E os comes...affff. Vou falar apenas dastentações, que claro gente comiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, pavê DIVINO feito pela Susy, pudim DIVINO feito pela Fátima e várias tortinhas feitas pela ANDRÉA FEITOSA..kkkkk. Mas também teve caipiroskas DIVINAS feitas por nada mais e nada menos que www.magnosgrill.com.br e o churras também dele, mas nesse dia cortesia..heheheh, com auxílio do César (gordinho), a gente hoje nem tão gordinho assim.  Então vocês jé devem estar imaginando a JACADA, né?..kkkkk. Olha nem sei como pontuar, aliás estou atrasadíssima nisso, vou fazer o melhor possível.

A semana passada fiz tudo certinho e valeu a pena eliminei mais graminhas..muitas graminhas...Mas ainda me sinto gorda...afff. Tenho que sair da casa dos 70 kgs...Gente uma "mocinha" tão pequenina como eu, não pode pesar tudo isso.

A estou lendo o livro "A Dieta das 3 horas" olha tá sendo ótimo, aprendendo muitas coisas mesmo, e quero seguir o desafio, mas preciso ler na integra, ou melhor chegar nas páginas do desafio em si, DESAFIO DOS 28 DIAS. 

Bom a semana começa cheia de planos e tenho certeza que com um pouco de disciplina e foco cumprirei as metas por mim estabelecidas. Logo terão novidades, tenham mais paciência. Quero postar as mudanças de uma vez..hehehe

 

  • 19/08/2012 - Hoje foi legal..hehehe

Então como havia dito hoje teria um grande desafio, aniversário com churrasco, e claro que sendo do amigo e cumpadre Magu,  www.magnosgrill.com.br, imperdível. Ele e sua esposa Cristiane, arrazaram como sempre. Amoooooooooooooo. Estou feliz, acho que consegui me conter nas comelâncias..hehehe. Sim acho, porque ainda não somei meus pontinhos. Ok sei que irá passar da cota de 26 pontos, mas tenho muitos ProPontos Extras, porém estou confiante que não comi 2 dias em 1 kkkk, o que já aconteceu muitas vezes..kkkk.

Minha amiga e prima Elaine Stravati, disse que dá muitas risadas pela coragem que tenho de colocar tudo que como. Aí eu disse a ela, mas o que adianta eu colocar uma alimentação totalmente saudável, sem equívocos alimentares e o ponteiro da balança não baixar? Pois é, sou muito sincera mesmo nas minhas postagens alimentares...Mas garanto tô melhorando, hoje foi uma grande prova, provei que consigo me controlar e não comer feito louca, dei mais importância ao bate-papo com as amigas do quê para comida. Ainda mais porque ontem me decepcionei comigo...ai, vou contar...

Ontem tive um dia maravilhoso, comi de 3 em 3 horas, optei por alimentos saudáveis. Estou seguindo um desafio do face, da página lembretes da nutricionista, www.facebook.com/isisnutricionista. Desafio de 30 dias, muito motivador, gostei e indico. Bom voltando, fiz tudo certo até às 19:00 hs, quando no caminho de volta pra casa, passei o dia na minha mãe, meu marido teve uma brilhante idéia de comprar 1 pizza para comermos quentinha no carro...oh delícia, é bom demais pizza assim, não? Bom pra variar a essa hora estava com fome...e comi 2 pedaços no carro mesmo...divina. Até aí nada demais, afinal uma noite de sábado, temos que nos permitir..hehehe. Mas infelizmente me permiti demais...chegando em casa...comi mais 2 pedaços, e o duro que nem fome mais sentia, pura gula, do comer 1 pedaço de cada. Ainda não entendo porque meu marido comprou 2 pizzas, logo ele que sempre acha 1 suficiente...afff. Mas a culpa não foi dele e sim minha, não segurei a gula. E sabe fiquei péssima e estufada. Valeu a lição, meu estômago nâo suporta mais 4 pedaços de pizza..Nossa que horror, quando lembro, chega dar um nó na garganta..ufa não estou mais sendo boa nisso..hehehe.

Acho que essa experiência me fez segurar a onda hoje no churrasco. Logo mais postarei no diário virtual as comelâncias...rs. Claro que comi bolo, brigadeiro e uns docinhos que tinham por lá, afinal minha dieta, não é dieta, e sim uma Reeducação alimentar. Mas comi sem exageros, só pra exemplificar, eu amo bolo de aniversário, sempre como de 2 a 3 pedaços, sem dó...hoje comi apenas 1, então sei que fui bem e controlada..ehehhe. Não é mesmo Elaine Stravati??? Ela não precisa, mas lê meu singelo blog, fico tão feliz por isso... 

Ah, hoje a Elaine foi minha fadinha...kkkk, não deixou eu tomar vinho...Obrigada. Minha amiga e comadre Cris me ofereceu, e ela pra me ajudar se antecipou e disse ela não quer. Valeu mesmo...gostei. Isso é coisa de amiga!!!!

E hoje seguindo Lembretes da Nutricionista, cheguei a seguinte conclusão, conversar com os amigos, dá muito mais prazer do que comer exageradamente. Isso foi muito bom, muitas risadas...kkkk. E é o melhor remédio sempre...

Obrigada pelo dia de hoje...heheeh. Estou fortalecida e tenho a certeza de que se EU QUERO, EU CONSIGO, mesmo...

  • 15/08/2012 - Questão de escolhas

Ontem foi uma tarde muito deliciosa, com as amigas Elaine, Luzia e a anfitriã Irene, a EXAGERADA..kkk, gente ela fez uma mesa com muitas, mas muitas guloseimas, amei, mas na medida do possível tentei me controlar. Mas não passei fome, não. O meu problema que caí na seguinte armadilha, fiquei por lá esperando meu marido chegar...e adivinha como acabou o dia???? Pizza...rs. Comi apenas 1 pedaço... Mas a amiga fez sabe o que? Uma marmitinha para meus filhotes..e eu claro que hoje pela manhã comi um pãozinho que não deveria...mas enfimmmmm, tenho o dia inteiro para fazer direito...

Gostei demais da conversar, precisava ouvir algumas coisas que de alguma forma não estava percebendo. Tenho dado importância demais a coisas pequenas, coisas que não me acrescentam em nada. Muito pelo contrário me fazem ter sentimentos de raiva, mágoa, decepção. Talvez banir tudo isso que me faz mal será a melhor solução. Mas não será nada fácil. Mudar não é fácil, porém não tenho dúvidas, esse ciclo tem que acabar, esse ciclo tem me feito muito, mas muito mal. Tem me atrasado...Mas assim, não resumo os acontecimentos na minha vida a esses pequeninos, sim pequenos pontos que me incomodam. Talvez tenha passado essa impressão, ou realmente tenho feito isso e nem me dei conta, né? Mas a única certeza que fica, que isso não vai mais acontecer. Seguirei alguns conselhos das minhas amigas, ignorar, sim ignorar. E aos poucos as mudanças acontecerão. Elas têm razão. 

Por isso trocar idéias é sempre importante, ficamos cegos vendo apenas a negatividade da questão e nos esquecemos de que somos mais fortes que isso ou aquilo. Só tenho a agradecer o dia de ontem. Embora garanto já ignoro muitas coisas..não fazem idéia. Sabe e muitas vezes esse ignorar, nos faz parecer boazinhas demais ou até mesmo falsa, a quem ache isso mesmo, que sou falsa. Mas volto a dizer não é falsidade e sim dançar conforme a música, e quer saber faço tudo ao meu favor. Simples Assim....heheheh. 

Tenho uma vida maravilhosa, com suas doses de probleminhas, mas esses não devem ser ressaltados, devo apenas passar o que é bom. Não posso dar importância demais as pedras do meu caminho. Essas pedras são os degraus para meu crescimento e não para me empurrar para baixo. Pensamento otimista sempre atraí coisas boas, novas e produtivas. Pensamentos negativos, nos põe pra baixo, inseguros, desmotivados.

Não quero isso na minha vida, não quero. E somente eu posso escolher. Aliás tudo na vida é questão de escolha, desde o momento em que abrimos os olhos para um novo dia. Ele pode ser um dia maravilhoso ou não.

E você o que quer para seu dia, para sua vida? 

  • 14/08/2012

E aí como anda sua dieta? Essa é a pergunta que não quer calar...rsss, todos perguntam. É natural, quando se fala abertamente que está de dieta, ganha-se vários vigias. Mas por que será que todos perguntam? Simples, porque as pessoas somente botaram fé na vontade de emagrecer se elas começarem a ver resultados. E quer saber estão certas..kkkk. Pois é, hoje li uma plaquinha no Facebook que dizia mais ou menos isso..heheh. Claro que estou de dieta, mas não é dieta de fome...Hellooooooo. Faço reeducação alimentar, portanto, posso comer de tudo, apenas não TUDO, entendem? Beleza..hahahah.

Hoje me sinto particularmente bem. Essas duas semanas tem sido de grande aprendizado e controle...kkkk. Controle???? Tudo bem, nem tanto assim. Mas nada de remorsos, arrependimento sim, porque poderia estar mais magrinha hoje..rs...Tudo bem amanhã é o dia da Fiziola, como dizem alguns amiguinhos virtuais..kkk. Mas sei que eliminei algumas graminhas... Confiante....Medooooooooo...

Amanhã será um dia agradável, vou tomar chá da tarde na casa de uma amiga...chique não? Sim, porém sei que será perigoso. Comes e bebes..aiai. Desafios são constantes, não tem jeito. E na sexta tenho outro desafio...jantar na casa da Lucilene...aliás preciso confirmar isso..hehehe. Sábado livre, e no domingo, de novo festa, churras Niver do Rick. Tá vendo, minha vida é muita animaçaummmm, mas tudo bem auto-controle.

TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM ...simples assim. Então gente é isso, RA não é passar fome, se privar de comer, apenas comer corretamente, sem exageros e se possível sempre escolher os alimentos saudáveis. Essa parte do saudável que é ilário, porque nem sempre quero o saudável...quero o que engorda...calma meu pensamento ainda não está tão magro assim...mas vou chegar lá.

Comecei o desafio dos 28 dd, mas parei...tanto que nem estou postanto, tenho uma dificuldade de ler livros no computador...Comprei o livro, aguardo chegar...O livro Pense Magro, também aguardo chegar da impressão, não tenho encontrado pra comprar, está indisponível, e quando acho  tá carooooooooooo...quero pagar mais barato..kkkkk. Então mandei imprimir, por enquanto..kkkk. Amo livros, preciso tê-los...

Tenho buscado motivação nas coleguinhas virtuais, é interessante saber que todas nós temos nossos equívocos alimentares, que não é simples manter a boca fechada, ainda mais quando já se passou anos comendo de forma errada. Reeducar o organismo e a mente, é um desafio constante e pra toda vida.

E é muito bom poder reanimar aquela amiguinha que está desanimadinha. E sabe o que é muito melhor? No final, perceber que a pessoa mais beneficiada foi você. Que também acabou se motivando ainda mais com suas próprias palavras. Bom isso acontece muito comigo. Tento ajudar e acabo aprendendo muito mais e de verdade. É bom trocar idéias, experiências com essas pessoas, que de alguma forma estão tento um papel importante nessa nova fase da minha vida...A VIDA DO QUERO SER MAGRA, no caso, DE NOVO..kkkkkk.

  • 13/08/2012

Hahahah, lição do Domingão, Dia dos Pais...é uma contradição total...Bom ontem foi churras na casa dos pais do meu marido. Afinal, o dia era dele, portanto ele escolheu o que queria fazer, justo. Fui armada e preparada para me manter na RA, comi como uma lady...saladas e 1 linguiça e 3 tirinhas de carne e 2 pedaços de pão de alho. Olha para um churrasco, fui bem sim. Teve sobremesa na vizinha..kkkk, pudim e um mouse de maracujá com chocolate...se eu comi???? Claro, mas um pouquinho..controlei a gula simmmmmmmmmmm, em outras épocas iria repetir com toda certeza...kkk. Mais tarde comi 1 maça...Olha nem bebiba alcoólica tomei e nem refri. Perfeito? Teria sido se eu me mantivesse nesse controle.

Chegou a hora de ir embora...fomos e claro já era tarde...fomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Meu marido agradando os filhotes..parou no M grandão...affff, o cheirooooooooo, não resisti..comi um Mc Jr, batata média, dividi com o marido...Mas senti vontade, e comi um Mc Flurry....resumo, do que adiantou eu ter passado fome?????. Mas num passei fome não...acho que estou dando desculpa mesmo para esse grande equívoco..kkkkkkkkkkkkkkk. Comi por quis mesmo..não fui disciplinada...

Ainda bem que hoje é segundona e posso reverter isso tranquilamente..gente eu fora de casa é ainda um grande desafio..mas os livros irão me ajudar, acredito nisso.

E claro pra não perder o hábito...meu filhote de 4 anos resolveu ficar acordado até às 3 da manhã. Nem preciso dizer que houve comelância na madrugada..gente isso é horrívelllllllllll, e a parte pior sempre que como indevidamente nas madrugadas acordo péssima...péssima mesmo.

Bom mas chega de blá...blá...tô indo agora começar o movimento diário e o processo de desintoxicação...porque na segunda tenho que fazer isso sempre...affff.

Um dia sei que isso será mudado...já tá mudando, apenas não está sendo o ideal. Ainda caminharei com minhas próprias pernas e minha voz se fará ouvir, e meus passos serão apenas progressos e nunca, mas nunca mais regresso

Hoje me amo muito mais que ontem...não tenham dúvidas....

  • 10/08/2012

A RA foi ótima essa semana, tudo deu certo. E o que é dar certo???? Eliminar gordurinhas..heheheh. Não significa que comi e fiz tudo correto, mas deu resultado. E como diz a Vivi do blog Autoestima e Emagrecimento, programa boa menina, o importante é sempre descer o ponteiro da balança...Concordo com ela.

Mas como disse meu maridinho ficou 3 dias em casa, então quebrou um pouco minha disciplina...Ainda mais hoje que fomos ao sítio aproveitar um pouco o dia, já que ele estava de bobeira em casa, mas dodoí. E o maior agravante sexta-feira início de fim de semana...aiai. E vejam só amanhã tem churras na quadra, e no domingo churras na sogra, Dia dos Pais. Me digam o que faço?????? Queria dizer que vou maneirar, que fecharei minha tão pequenina boquinha...Ah como quero poder dizer issooooooo, masssssssssssssss, não sei nem o que dizer. Força de vontade!!!! Foco!!!! Meta!!!!. Palavras lindas, motivadoras, não é mesmo???? Vou ver o que consigo, farei o melhor possível...heheheh

Hoje foi muito bom, apesar de ter comido um tanto a mais e ainda vou jantar..aiaia. Fiz uma atividade física que foi divertida, jogamos basquete..dá hora, cansa..dá pra perder umas calorias. Só que agora tô acabada...a coluna doíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, de novo....Mas valeu a pena...

O desafio dos 28 dias, estou fazendo porém estou um tanto atrasadinha, mas na próxima semana, deixarei em dia e publicarei a postagem tá. Como disse com o marido em casa, houve mudanças nos planos. Mas irei continuar, não tem problema que passe do mês de agosto, mas farei os 28 dd. É para meu bem então farei...Certo??

Tô novamente numa fase excelente, oportunidades surgindo e eu LOKA pra por em prática, mas calma menina, cabeça no lugar. Tudo ao seu tempo....

Hummm meu marido acaba de abrir um vinho fino, um vinho frisante...hummm, delícia. Tudo bem já me conformei esse dia, terá ProPontos Extras..heeheheh. E eu aqui degustando esse delícia e pensando como a vida é Bela e inesperada. Amando muito graças à Deus. Curtindo esse momento...E quer saber vou aproveitar mais esse meu dia esplendoroso..vou tomar um banhinho, ficar bem cheirosinha e curtir marido e filhos...Amo muito tudo isso. Ah qto ao vinho, será apenas um cálice..ahahahha, não se preocupem...não farei a jacaria completa não...Afinal, tenho mais 2 dias de provas pela frente. Todos já sabem o quanto os fins de semana pra mim são sempre um grande desafiooooooooooo.

 

  • 07/08/2012 - Me organizando

"Nossa pensei que era moleza, mas foi pura ilusão"..heheheh. Pois é mudanças exigem planejamento para dar certo. Por aqui tudo ando bem corrido, mas essa semana deixarei tudo em ordem.  Estou me organizando e aprendendo a remanejar meu tempo. Queria que esses próximos dias tivessem mais horas...AH LOUCA...kkkk.

Esses dois dias estou parecendo uma máquina de organização...Cada coisa no seu lugar, falta muito, mas vou conseguir. Estou fazendo uma agenda dos afazeres domésticos..kkkk, AH LOUCA de novo. Como havia dito percebi que deixo muita coisa pra fazer e acabo me estressando e o que é pior aumentando a minha ansiedade. Finalmente, me toquei..kkkk. Preciso ter tempo pra realmente cuidar de mim como mereço, do meu blog, principalmente, tem aumentado o tráfego de visitantes, então preciso surpreender meus leitores sempre. É desanimador entrar e não ter nenhuma novidade, né? Vou trabalhar para que isso não aconteça mais. Só peço mais um pouco de paciência, ok? Tenho tantas idéias legais, mas acabo ficando sem o tempo, mesmo estando em casa o dia todo.

Ah mais tenho uma agravante na minha organização...MARIDO em casa, 3 dias, está dodói. Olha toda mulher casada sabe do que estou falando..marido em casa, fora de hora...bagunça o roteiro...kkkk. Mas tentarei seguir com meus planos..heheheh. Embora sei que ele ficará incomodado com minha agitação, de cá pra lá, de lá pra cá....e nem poderá me ajudar muito, precisa de repouso. Mas vai dar tudo certo...E nada como um pouco de LOVE para animar, não é mesmo?????? Ah sem falar que ele fica meio bicudinho com a minha internet...não entende como faço mil coisas ao mesmo tempo: Respondo email, converso com as comadres, arrumo a casa (essa parte abafa, não faço muito)...kkk, cuido dos filhotes pra escola, atendo telefone, estendo roupas no varal...enfim...muitas coisas mesmo. Mas é fácil sou MULHER...kkkkk. A esqueci ainda escrevo no blog...rsssss. 

Nada como bons pensamentos para conquistarmos o que desejamos, tô tirando tudo que é ruim da minha casa, da minha vida. Algumas estão demorando um pouco, mas creio, é questão de tempo. Como umas amiguinhas evangélicas costumam dizer " Deus prepara". E creio nisso também. Algo novo e inesperado surgiu. Decide que vou aceitar o desafio...Como minha amiga, comadre e prima Lucilene  me disse no face, " nada pode parar uma mulher quando esta decide ir em frente ...". E é isso mesmo...Que assim seja e assim será.

Hoje a frase dessa música tem a ver com meu momento: Ah Renato Russo fez pra mim...hahaha, ah LOUCA...ANDREA DORIA

 

""NADA MAIS VAI ME FERIR 

É QUE EU JÁ ME ACOSTUMEI 

COM A ESTRADA ERRADA 

QUE EU SEGUI

E COM MINHA PRÓPRIA..."

 

  • 04/08/2012 - Começando Programa Desafio-28 dias

​Hoje por opção e muitas dores resolvi ficar em casa. Sim sozinha, mas tô feliz...rs...sem ouvir Mãeeeeeeeeeeeee...Fazendo o que quero e gosto sem interrupções isso pra mim não tem preço. Outro motivo de tanta alegria é que assim não estou exagerando nas comidinhas. Hoje eu iria a um chá bar e um niver, mas a família, filhos, estão se divertindo. O marido diz que num gosta quando não vou porque todos perguntam por mim..hehehehe. É bom ser querida, sentem minha falta...kkkk. Mas resolvi ficar e cuidar de mim e do meu blog, que por sinal tá uma bagunça. Desculpem, logo terá um formato melhor.

Hoje a dieta segue bem, porém comi algo que apesar de não ter abalado na pontuação, não deveria...PASTEL, comi de escarola, mas é fritura, portanto...Mas enfim fui ao sacolão com meu irmão e minha mãe, aí não havia almoçado e nem eles, FOME, não deu pra resistir. Eu sei podia ter comido uma frutinha...mas eu queria PASTELLLLL....., mas nem bebi nada..

Ah sabe eu pensei que tivesse ido bem no churras...rs, uma coleguinha de jornada, do grupo boas meninas, me disse que eu enfiei o pé na JACA, meu Deus, choquei...Outra coleguinha do grupo Vigilantes do Peso, disse, da próxima vez manera..rsss. E eu achando que fui supercontrolada...kkkk. É que assim elas viram o que botei pra dentro e eu apenas o que recusei...simples assim. Mas prometo vou melhorar...tenho né?

Hoje está sendo um dia importante, comecei o Desafio dos 28 dias, e o de hoje foi caminhar 20min,  eu mesmo com dores caminhei 40 min, claro que tudo isso porque fui bem lentamente, apenas cumpri o desafio. Mas tô feliz, consegui. E hoje conversando com a Fernanda do blog docefer.blogspot.com.br/2012/08/jorge-cruise-desafio-28-dias-versao-ii.htmlconsegui não comer um docinho fora de hora..uhuuuu. Obrigada Fernanda, valeu a conversa de hoje.

Bom agora vou ler o Livro do Desafio, Dieta das 3 horas,  quero fazê-lo da melhor forma possível..

Bjkas e um excelente fim de semana!!!

 

 

 

  • 03/08/2012 - Avaliando o Churras de ontem​

​Vou analisar da forma mais positiva possível...rs.... Houve equívocos????Simmmmmmmmmmmm..kkkkk. Mas vamos rever:

Eu comi frango, pão de alho, saladas, bolo, brigadeiro, 1/2 copo de refri, 2 caipiroskas. Eu recusei as carnes vermelhas, linguiça, queijo coalho, arroz, sorvete, 1 caipiroska. Creiam a mente funcionou, quando fui tomar a 3ª caipiroska não consegui, dei um gole e parei..uhuuuuuuu. Me lembrei da frase "Eu posso resistir". E resisti. Então penso o seguinte fui bem sim..heheheh. 

E fico pensando hoje é sexta...amanhã sábado e tem Chá Bar, pretendo levar meu lanchinho, afinal comer o que será servido, tem importância pra mim sim...certo? Posso comer claro, mas posso evitar também. Vou praticar o que vivo dizendo..kkkk. Aliás acho que isso é o que falta fazer falar menos e agir mais, ou melhor nem falar, apenas agir..hehehhe. Simples assim.

Hoje estou só o pó passei a noite em claro. E não comi. Meu estômago fazia uns barulhos pedindo algum alimento, mas fui forte, não dei ouvidos para ele. Me concentrei num filme " O PODER DA GRAÇA", gente é emocionante, quem tiver a oportunidade de assistir, fica a dica. Aborda assuntos como racismo, religião (Deus), conflitos familiares, e principalmente perdão. Temos que aprender a perdoar tudo e todos, claro que não é fácil. Como perdoar alguém que sabemos que quer  nosso mal?  Eis a máxima do amar ao próximo como a si mesmo. Esse é o ponto  forte do filme. Penso que o perdão é importante para nosso corpo e mente. Rancores e mágoas causam doenças. Obesidade com certeza é uma delas. Ontem me perguntei, quando foi que comecei a engordar? Cheguei a uma conclusão, muitas decepções no decorrer do período...fato. E muitas delas ainda remoendo em minha mente.  Mas graças à Deus e muita oração, estou aprendendo a ser melhor a cada dia.

Parábola

Um garoto que olhava para seu Zeide (Avô) perguntou:
Em que está pensando Zeide?
- estou pensando em quanto deveríamos nos parecer com um lápis...
O garoto ficou intrigado. Afinal eram apenas Lápis...
Então seu Zeide falou: Eles possuem 5 grandes qualidades:
1.*) Você pode fazer grandes coisas, mas nunca deve se esquecer que existe uma mão que guia seus passos. Esta é a mão de Deus.
2.*) em intervalos devemos parar o que estamos escrevendo e usar o apontador. Isso causa um desgaste no lápis. Mas no final ele está mais afiado. Portanto algumas dores que suportamos, nos fazem pessoas melhores.
3.*) Quando erramos, o lápis permite que usemos uma borracha para apagar nosso erro. Então corrigir uma coisa quando erramos não é necessariamente mau, mas algo Importante para que nos mantemos no caminho da Justiça.
4.*) O que realmente importa no lápis não é sua aparência ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto sempre cuide, e se importe mais com o que está dentro de você.
5.*) Ele sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, deixará traços, e procure ser consciente de cada ação.

REFLETINDO: PERDÃO ==>AUTOESTIMA==>EMAGRECIMENTO

Tenham todos um excelente dia....

  • 02/08/2012 -  LEITURA, UMA BOA ALIADA 

Controlar as expectativas, ou melhor não esperar demais e nem menos. O que vir será sempre o necessário. É um começo, ops recomeço...Aí acho que tô me cansando dessa palavra recomeço...rssss. Por quê será?????. kkkk

Comecei a dieta novamente e já tenho um desafio hoje, churras na casa da Cumadre...aiai, churras Magu, fala sério! Segue link para quem quiser fazer um churrasco daqueles..uhuuu www.magnosgrill.com.br/. Hoje é Aniversário da minha afilhada Gabi.  Mas tudo bem, conto com a Cris, ela vai fazer umas saladinhas...please..kkkkk. Mas pra garantir o controle irei "comida"..kk

Comecei ler um novo livro - Pense Magro - Judith S Beck e olha que estimulante: 

  • Capítulo I - A  chave do sucesso

"Se você enfrentou dificuldades para emagrecer ou emagreceu e engordou novamente nos últimos tempos, você culpou a si mesmo “Sou muito fraco... Não estava motivado o suficiente”, culpou seu organismo “Tem alguma coisa errada em mim... Eu simplesmente não consigo emagrecer!” ou a dieta que escolheu “Esta definitivamente não funciona pra mim!”?"

Fico feliz em lhe dizer que a razão de seu insucesso tem outra explicação.

E sabe de quem é a culpa? Da nossa mente, sim a nossa mente que não sabe pensar magro, de forma positiva. Afinal quais são os pensamentos de pessoas gordinhas? Nossa realmente faz sentido. Segue:

... “Sei que não deveria comer isto, mas não me importo”.... “Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema”.... “Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que eu quiser”.... “Não consigo resistir a esta comida”.... “Estou chateado. Tenho que comer... Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia”.... “É muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta”.... “Nunca vou emagrecer”.

E com certeza deve ter mais algumas...rs. Vivo trapaceando a mim mesmo...afff. Triste??? Mas não é o fim do poço, certo?

O poder da mente é fundamental nesse processo de emagrecimento, ainda mais para mim que vivo com neuras..kkkk. Mente sã, corpo são. Fico me perguntando quando foi que perdi o controle da minha mente em relação a comida. Era do tipo que não comia praticamente nada. Saía com meu namorado (hoje marido) e só dava prejuízo. Sim, prejuízo íamos a restaurantes algumas vezes caros e não conseguia nem comer a metade do menu. Me pergunto, quando comecei a comer exageradamente?  Quando parei de alimentar o corpo e apenas matar a fome???

Bom agora é aprender a parar de "trapacear" a minha dieta e mudar os pensamentos. E deve ser assim, cometeu um equívoco..adorei isso...rs continua de onde parou.

Nova estratégia: RA (vigilantes do peso) + Alimentação Desintoxicante (Conceição Trucom)+ Programa Psicólogico (Pense Magro) + Exercícios Físicos, ah fala sério eu posso fazer isso né? E apoio extra do grupo BOAS MENINAS no face, e o blog Autoestima e Emagrecimento, bom recursos não faltarão.

E ainda esqueci de mencionar algo muito especial na minha vida: MEU AMANTE....kkkkkk, calma não pensem bobagens, nas postagens anteriores eu falo do meu AMANTE...mas para evitar qualquer comentário maldoso, esse AMANTE é MEU BLOG...kkkk

Vou ler mais esse livro Pense Magro está muito interessante, e também tem um outro na fila A DIETA DAS 3 HORAS, aliás acho que vou ler em conjunto. Quanta leitura não??? Mente ocupada, o estâmago não pede comida...hahahahha.

Esse será meu pensamento hoje:

"Ah, coma só isso... Não tem importância", você será capaz de dizer para si mesmo "Tem importância sim... Eu quero ser magro... Todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente... Sempre terá importância. . . Estou apenas tentando me enganar... Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal... Eu posso resistir. . . Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer”. - LIVRO PENSE MAGRO!!

  • 01/08/2012 - SOU O ESPELHO DA MINHA CASA

Lá vou eu de novo...Sim de novo, e se precisar irei recomeçar. O que passou, é passado. 

Ontem fui ao supermercado abastecer a casa de produtos lights e integrais, hoje será o dia do sacolão. Afinal, para a dieta funcionar preciso ter a dispensa saudável. Ah consegui um incentivo a mais para fazer corretamente minha dieta, minha filha. Sim ela engordou nessas férias, e eu sabendo o quanto é triste estar gorda, não posso deixar ela passar isso. Então meu empenho dessa vez será muito, mas muito melhor. Ficar ouvindo das pessoas que minha filha tá fofinha, que engordou "demais", doíiiiiiiii. Tenho que agir com urgência. Férias sinônimo de comelância. Sei que não deveria e não deve ser assim, mas aconteceu assim. Engordamos juntas, ganhei o que havia perdido e ela ganhou o que não tinha. E as pessoas julgam e são crueis. Não minha bonequinha sofrendo não.

Não será fácil com ela porque não gosta de muitas coisas saudáveis, mas as frutinhas já consigo obrigá-la a comer. A alimentação dela será controlada. Não reduzida como a minha, claro, mas estarei no controle.

Isso será o lado mais positivo do meu recomeço, iremos juntas nos melhorar. Como mãe sou responsável por isso também. Sou o espelho dela, e quero que ela tenha uma imagem refletida que seja saudável e admirável, digna de cópia. Não essa mãe acima do peso, que não se cuida. E que ser torna frustrada e depressiva...NÃO E NÃO!!!!

Sou o espelho da minha casa, por mim, pelos meus filhos e pelo meu marido. Me tornarei uma imagem muito melhor do que sou hoje. Não estou  preocupada com as opiniões alheias, de pessoas que sentam no próprio rabo e falam do outro. Estou preocupada nesse momento comigo e com minha família. 

Sempre escuto que sou o pilar da casa, então esse pilar precisa ser moldado, precisa ser saudável. Tem que ter suas estruturas fortes! Firmes para aguentar os trancos. 

Me abalar com as coisas negativas do dia-a-dia...ah quanto engano, olha o que aconteceu, engordei. Quem perdeu eu mesma. Esse efeito safona, faz mal pra quem?????? Nem preciso dar a resposta.

Preciso ser mais vigilante, mais confiante, mais MAGRA..kkkkkkkk

"Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta" ahahaha - " O TEMPO NÃO PÁRA" -  CAZUZA

www.youtube.com/watch?v=TrADo_p3nYU

Música pra refletir...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!